Banner 1 - PoliUSP - Janeiro 2020
Banner 1 - SESI RS - 21/1 a 11/2
Banner 1 - GRO - 2020
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias


Você está em: Noticias / Acidentes do Trabalho
Acidentes do Trabalho
Funcionário morre após cair de plataforma de 6 metros em empresa de construção de Piracicaba
Data: 07/04/2017 / Fonte: G1

Piracicaba/SP - Luis Valdo Rodrigues Gomes, de 43 anos, morreu após cair de uma plataforma de seis metros em uma empresa de construção no Distrito Industrial Uninorte, em Piracicaba (SP), na tarde desta sexta-feira (7). Ele estava trabalhando com Rodrigo Gomes, de 38 anos, que também caiu, mas sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para uma unidade de saúde da Vila Rezende.

Segundo a Polícia, o funcionário que trabalhava na unidade de Itatiba (SP) veio até Piracicaba fazer a manutenção de um exaustor. No momento que ele checava o aparelho, a plataforma que ele estava cedeu, provocando a queda do funcionário. O exaustor também caiu , mas ao lado dele. Luis teria morrido por causa da queda. A Polícia Civil investiga o acidente de trabalho e trabalha com a suspeita de que eles não estavam usando equipamento de segurança.

Para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção (Sitcom), o uso do equipamento de segurança poderia ter evitado a morte de Luis.

"Eles estavam manutenção externa do exaustor e quando soltaram o parafuso a peça caiu na estrutura que eles estavam pisando e ai trazendo o piso para baixo, provocando, infelizmente, esse acidente. A gente entende que faltou um cabo de linha de vid, uma estrutura que feita em cima de onde o trabalhador está para que ele possa colocar o cinto de segurança, que nesse caso se a estrutura tivesse caído, no máximo eles ficariam pendurados e não cairiam no chão.", diz o presidente do Sitcom, Milton Costa.

Em nota, a Jôfêgê Pavimentação e Construção disse que o setor de segurança do trabalho da empresa está verificando as causas do acidente. A empresa ainda informou que está prestando assistência para a família do funcionário. Por fim, o comunicado diz que a empresa cumpre as normas de segurança e que irá colaborar com as investigações.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Acidentes do Trabalho
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital