Banner 1 - SESI RS - 21/1 a 11/2
Banner 1 - GRO - 2020
Banner 1 - PoliUSP - Janeiro 2020
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias


Você está em: Noticias / Acidentes do Trabalho
Acidentes do Trabalho
Explosão mata funcionário em destilaria de álcool de Jandaia
Data: 29/08/2018 / Fonte: G1

Jandaia/GO - Uma destilaria foi atingida por uma explosão na manhã desta quarta-feira (29), em Jandaia, a 120 km de Goiânia. Por conta do acidente, o auxiliar de serviços gerais Natan da Silva, de 19 anos, que trabalhava no local, morreu. Ao menos outras três pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região.

Em nota, a Denusa Destilaria Nova União S/A lamentou a morte do funcionário e informou que a explosão ocorreu no pré-evaporador na indústria. O comunicado destaca ainda que a companhia "está prestando toda a assistência às vítimas e aos seus familiares" e que o equipamento foi isolado para ser periciado, afim de descobrir as causas do acidente (veja a íntegra ao final do texto).

Os próprios brigadistas da empresa foram quem apagaram as chamas. Três pessoas foram socorridas e levadas para dois hospitais de Indiara: Marcelo Santana da Silva Santos, 32 anos, Marcos Mateus de Souza Moraes, de 28, e Alessandro Alves da Silva, cuja idade não foi divulgada.

Após o primeiro atendimento, eles foram transferidos para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Os três estão em estado grave, de acordo com a unidade de saúde, e dois respiram com ajuda de aparelhos.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros disse ao G1 que a corporação não recebeu nenhum chamado para auxiliar no combate ao fogo.

Responsável por atender a região, o Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, informou ao G1, por telefone, que foi acionado para atender à ocorrência por volta das 10h20. Disse ainda que as equipes saíram para a cidade por volta das 10h55 desta quarta-feira.

Um morador de Jandaia, que não quis se identificar, disse em entrevista ao G1 que o primo dele, que trabalha como operário, estava na empresa no momento da explosão, mas não se feriu.

"Ele disse que teve uma explosão muito grande, um estrondo muito alto. Aí, depois, ele soube que um colega dele havia morrido e outros tinham ficado feridos. Para ter atingido tantas pessoas, a gente imagina que tenha sido algo realmente bem assustador. Está todo mundo por aqui muito impressionado", disse o homem.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Denusa, Destilaria Nova União S/A, usina localizada em Jandaia, Goiás, lamenta imensamente o acidente ocorrido hoje por volta das 07h00 horas da manhã na sua unidade, quando houve uma explosão no pré-evaporador na indústria. Infelizmente, três pessoas ficaram feridas e o colaborador Natan da Silva, de 19 anos, auxiliar de serviços gerais, faleceu. O socorro foi feito pela própria brigada de combate a incêndios da empresa e as vítimas levadas para Indiara e posteriormente para o Hugol, em Goiânia.

Informamos que a empresa está prestando toda a assistência às vítimas e aos seus familiares.

O equipamento está paralisado aguardando perícia para apurar as causas da explosão.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Mais de Acidentes do Trabalho
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital