Promo Dezembro 2019 - Proteção
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Acidentes do Trabalho
Acidentes do Trabalho
Após explosão com três mortes, Petrobras confirma mais dois incidentes na Bacia de Campos, no RJ
Data: 12/06/2017 / Fonte: G1

Rio de Janeiro/RJ - Após a explosão de uma caldeira de máquinas do navio sonda deixou três mortos, a Petrobras confirmou mais dois incidentes no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, nesta segunda-feira (12). De acordo com a empresa, a proteção de segurança de uma escada se desprendeu no convés da plataforma P-32 na madrugada de sexta (10). Já no domingo (11), houve um princípio de incêndio às 22h28 na plataforma P-35. Não houve feridos em ambos os casos, ainda segundo a empresa.

Sobre o incidente do sábado (10), a Petrobras informou que "ele foi provocado pelas fortes rajadas de vento que ocorrem na região de operação da plataforma". Segundo a empresa, "o local do acidente foi isolado, e as providências para restabelecer o acesso estão sendo tomadas. O acesso por esta escada já estava interditado antes do ocorrido."

Também em nota, a Petrobras explicou que o princípio de incêndio ocorrido neste domingo "foi possivelmente causado por um vazamento de glicol, em alta temperatura, do sistema de regeneração do produto".

Ainda de acordo com a empresa, "o alarme de emergência foi acionado, e o princípio de incêndio foi debelado às 22h32 com uso de mangueira de incêndio. Não houve feridos e nem danos materiais, e a produção foi retomada pouco depois do incidente."

De acordo com o SindipetroNF, "apesar de ninguém ter sido ferido neste episódio da P-35, é preocupante e inaceitável essa sequência de acidentes ocorridos nos últimos dias, incluindo a explosão no, que levou a vida de três companheiros".

Ainda segundo o sindicato, houve uma intensificação, de uns tempos para cá do número de incidentes, mas são criadas comissões para investigação dependendo do nível de gravidade. No caso do acidente de sexta, um diretor do sindicato já está participando das investigações e tendo acesso a todas as informações da apuração.

"A gente vai tomar algumas medidas para com a Petrobrás, pois embora as vítimas do acidente de sexta sejam de outro sindicato, a categoria ficou assustada. Ninguém quer embarcar e morrer. A gente luta por mais segurança. E essas mortes provam o sucateamento que a Petrobrás faz", diz Marcelo Nunes, coordenador da assessoria de comunicação do Sindipetro NF.

Segundo o sindicato, uma reunião será feita na noite desta segunda para discutir medidas imediatas a serem tomadas com os incidentes.

Segundo a Petrobras, "uma comissão será convocada para uma análise preliminar e outra comissão será constituída para investigar as causas e a abrangência do ocorrido".


Leia mais:
RJ: Morre terceira vítima de explosão em caldeira de navio
Comentários
Robson Alves Peres Denuncie este comentário
Em qualquer País do mundo não podemos negar que a Industria Petroquímica é uma das mais perigosas(Riscos Inerentes). Histórias já nos revelaram inúmeros acidentes de proporções imensuráveis. A Completude deste segmento perfazem ter trabalhadores especializados em todos os segmentos processuais desta indústria, não dando oportunidade a falhas humanas e materiais, a falta de manutenção, prevenção, treinamentos e demais cabíveis. Todos que laboram nesta área tem que estar comprometidos e afiados com todas as diretrizes de envolvimentos, por isso não abro mão de capacitações constantes, treinamentos e uma persuasão de inerência, não se esquecendo nunca das fiscalizações contundentes a quem cabe de direito.
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Acidentes do Trabalho
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital