Promoção - Frete Grátis - Outubro 2018
Banner 01 - RL USP - Outubro
P Assinatura Proteção digital banner 1
Upgrade_em_SST_geral
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos 2018 - Banner 5


Você está em: Matérias / Entrevistas / LEWIS CASEY CHOSEWOOD - Diretor de programa do NIOSH vê o trabalho como fator social determinante da saúde
Entrevistas
LEWIS CASEY CHOSEWOOD - Diretor de programa do NIOSH vê o trabalho como fator social determinante da saúde
O médico Lewis Casey Chosewood, 53, coordena desde 2009 o Programa para a Saúde Total do Trabalhador® (TWH) junto ao NIOSH (Instituto Nacional de Saúde e Segurança Ocupacional), agência do governo norte-americano responsável pela realização de pesquisas e recomendações para a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Em sua função, está à frente de ações que visam promover a proteção e a melhoria da saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores. "Os programas tradicionais de proteção à Saúde e Segurança Ocupacional normalmente concentram-se em garantir que o trabalho seja seguro e que os trabalhadores estejam protegidos contra os danos resultantes do trabalho em si. O TWH expande esta abordagem, reconhecendo que o trabalho é um fator social determinante da saúde", explica Chosewood em entrevista concedida por email à Proteção.

No período anterior, entre 2004 e 2009, ele conta que atuou como diretor do Departamento de Saúde e Segurança do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) também ligado ao governo dos EUA. Seu departamento, naquela época, liderou diversos programas de proteção aos funcionários do CDC, Incluindo todos os serviços de Saúde Ocupacional, programas de biossegurança e laboratoriais, e iniciativas de prevenção e bem-estar no local de trabalho.

Chosewood formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Georgia e concluiu sua residência em Medicina de Família na Universidade de Connecticut. É professor assistente de Medicina de Família e Comunidade na Faculdade de Medicina da Universidade de Emory desde 1997. Recebeu o título de mestre em Política e Gestão em Saúde pela Faculdade Rollins de Saúde Pública da Universidade de Emory em 2014. Antes de entrar para o CDC, foi diretor médico da Região Sudeste dos Estados Unidos da Lucent Technologies, empresa de telecomunicações americana que em 2006 fundiu-se com a Alcatel.

O médico será uma das presenças marcantes no 18º Congresso de Stress da ISMA-BR que acontece em Porto Alegre/RS entre 26 e 28 de junho.

Desde quando o senhor atua junto ao NIOSH e quais são suas principais atribuições?
Atualmente lidero o Programa para a Saúde Total do Trabalhador® (TWH) do CDC sediado no NIOSH (Instituto Nacional de Saúde e Segurança Ocupacional). O Departamento coordena atividades em seis Centros de Excelência para o programa financiados em nível nacional e em mais de 30 organizações afiliadas ao TWH. Temos a participação de milhares de parceiros no setor público e privado, organizações de trabalhadores e universidades. Nossa pesquisa concentra-se na Saúde e Segurança Ocupacional envolvendo proteção dos trabalhadores, organização do trabalho, bem-estar no local de trabalho e implantação de políticas, práticas e programas com o foco no trabalhador para a obtenção de uma atividade mais segura e saudável.

FOTO: NIOSH/CDC

Entrevista à jornalista Daniela Bossle

Confira a entrevista completa na edição de maio da Revista Proteção.
 
Mais de Entrevistas
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital