Crédito: Scheila Wagner

Brasília/DF – Foi publicado hoje, dia 11 de fevereiro, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 3.733, de 10 de fevereiro de 2020, que aprova a nova redação da Norma Regulamentadora nº 18 (Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção). O documento foi publicado pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Esta NR tem o objetivo de estabelecer diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que visam à implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção. A NR 18 entrará em vigor no prazo de um ano, a partir da data de publicação desta Portaria.

Acesse aqui, o documento que apresenta o texto completo da nova NR 18.

LANÇAMENTO

Na tarde de ontem, dia 10 de fevereiro, ocorreu em São Paulo/SP, junto ao Sintracon-SP, o lançamento da nova Norma Regulamentadora 18 reunindo cerca de 300 trabalhadores da construção civil, empresários, dirigentes de entidades de classe e profissionais da área de segurança e saúde do trabalho. Na ocasião, a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e a SEPT/ME (Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia) assinaram um protocolo de intenções para o combate à informalidade na construção civil. Saiba mais!