Banner 01 - RL USP - Dezembro
P Assinatura Proteção digital banner 1
Banner 01 - Plínio Fleck - Dezembro/2019
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos 2018 - Banner 5


Você está em: Revista Proteção / A Empresa


História

A Empresa
A Proteção Publicação e Eventos, editora da Revista Proteção, surgiu em dezembro de 1987 visando disseminar a informação sobre Saúde e Segurança do Trabalho. Hoje a empresa atua nas áreas editorial e de eventos consolidada como líder nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho e de Resgate e Emergência.

Com sede na cidade gaúcha de Novo Hamburgo e escritório na cidade de São Paulo, a empresa emprega atualmente cerca de 60 profissionais, edita duas revistas, um anuário e um guia, além de realizar seis feiras bienais, dezenas de seminários, e mais de 50 cursos anualmente em todas as regiões brasileiras. O foco da Proteção Publicações e Eventos é transmitir informação técnica de qualidade para seu público, composto por profissionais de SST e Emergência.

Surgimento
Em dezembro de 1987 circulou a primeira edição da Revista Proteção, veículo que deu origem à Proteção Publicações e Eventos. Proteção surgiu como uma revista semestral, que aos poucos foi ampliando sua periodicidade. Em 1990, a circulação já era trimestral, passando a bimestral, em 92, e a mensal, em abril de 94. O projeto da Revista Proteção surgiu por iniciativa do grupo Plínio Fleck, de Campo Bom/RS, liderado por um de seus diretores, Martinho Fleck, que em 1987 decidiu encontrar um instrumento de promoção de aspectos relativos à Saúde e Segurança do Trabalho. A Plínio Fleck produz biqueiras de segurança e outros componentes para calçados de proteção e acreditava que uma revista como Proteção poderia ser um instrumento importante para a melhoria das condições de segurança nas empresas, auxiliar a ampliar o mercado dos produtos de segurança e consolidar sua imagem.

O projeto da revista semestral foi ganhando corpo, mas em 1991 a Plínio Fleck decidiu concentrar suas atenções para os produtos voltados ao mercado calçadista, comercializando o título para o atual diretor da Revista, Alexandre Gusmão. A partir daí a Proteção Publicações Ltda, mudou de cidade, passando a Revista a ser editada em Novo Hamburgo/RS. Hoje Proteção é a principal publicação brasileira do setor de Saúde e Segurança do Trabalho, com tiragem mensal auditada pelo IVC de 16.500 exemplares, circulando em todos os Estados brasileiros dentro das principais empresas.

A trajetória da Revista Proteção passou por uma série de iniciativas importantes, entre as quais está o lançamento do Anuário Brasileiro de Proteção, em 1995. Nesta publicação é encontrado um resumo das principais informações necessária aos profissionais de SST. Outros produtos foram lançados, como o CD-Rom Proteção, reunindo os principais artigos e matérias publicados pela revista. Em 2003 foi lançada a Agenda Proteção, que anualmente é editada e serve de suporte para os profissionais resgatarem suas anotações e informações técnicas num único documento.

Eventos
A partir de 1997 a Revista passou a organizar feiras, seminários e congressos voltados aos temas de SST, além de uma extensa programação de cursos em vários estados brasileiros. Surgiu aí a Proteção Eventos Ltda, que realiza seis feiras, além de outros eventos paralelos. Nos anos ímpares a Proteção Eventos realiza em São Paulo a Expo Proteção/Expo Emergência, em Porto Alegre a PrevenSul RS e em Fortaleza a PreveNor Ceará. Nos anos pares acontecem no Rio de Janeiro a PrevenRio/Expo Emergência, em Curitiba a PrevenSul Paraná e em Recife a PreveNor Pernambuco. A empresa também realiza seminários regionais e o Programa Qualificar, levando especialistas reconhecidos para ministrarem cursos em mais de 30 cidades todos os anos.

Emergência
Dentro da postura de estar atenta ao mercado, a Proteção Publicações lançou em 2006 a Revista Emergência, publicação especializada nas áreas de proteção contra incêndio, emergências químicas, atendimento pré-hospitalar e defesa civil. Alguns destes assuntos eram abordados pela Revista Proteção, mas o desenvolvimento destas áreas obrigou que houvesse uma ampliação da cobertura, determinando que o novo veículo fosse colocado no mercado. O sucesso do novo lançamento, que obteve uma excelente receptividade dos leitores e do mercado, já motivou inclusive a ampliação da periodicidade da nova publicação, que passou de trimestral para bimestral a partir de 2008, e desde 2011 tem periodicidade mensal. A circulação da Revista Emergência é de 7.000 exemplares com assinantes em todos os estados do país.



Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital